Centro da Juventude realiza exposição virtual de artistas que pintam telas usando a boca e os pés

O Centro da Juventude de Pinhais (CJ) disponibilizou em seu site uma exposição virtual que exibe telas produzidas por artistas que pintaram as obras usando a boca ou os pés.

A galeria virtual de artes aconteceu por meio de uma parceria do CJ com a Associação de Pintores com a Boca e os Pés e exibe 24 telas de artistas brasileiros, todos membros da associação.

Segundo os idealizadores, a ideia surgiu após o evento I Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças, realizado no ano de 2019 e promovido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, por meio do Centro da Juventude (CJ) de Pinhais e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado às Deficiências Sensoriais – CADS Helen Keller. O objetivo foi promover diversas ações para apresentar as necessidades das pessoas com deficiência, respeitando as diferenças como um todo e possibilitando maior visibilidade a este público, buscando assim, um processo de inclusão social de qualidade. Neste ano, o Centro da Juventude buscou a parceria com a Associação de Pintores com a Boca e os Pés para realizar uma exposição virtual de telas.

A iniciativa cultural é uma ótima oportunidade para que os jovens desfrutem do talento destes artistas brasileiros, conhecendo seus trabalhos.

Para visitar a exposição virtual, acesse o site do Centro da Juventude de Pinhais pelo endereço: https://centrodajuventude.pinhais.pr.gov.br.

Serviço

A Associação de Pintores com a Boca e os Pés é uma organização internacional controlada pelos seus artistas membros. Para saber mais sobre o trabalho que desenvolve, acesso o site www.apbp.com.br/