Em Pinhais Projeto Atleta Bom de Nota fez a alegria de mais de 1.100 crianças no Natal

O Projeto Atleta Bom de Nota promoveu a 17ª edição do Natal Solidário. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer, o evento atendeu 1.173 crianças do município de Pinhais.

As crianças beneficiadas são das Escolas Municipais Chafic Smaka e Frei Egidio Carlotto, que são os núcleos onde acontecem as atividades do Projeto Esporte, Cultura e Educação: Transformando Cidadãos, que é uma parceria do Instituto Bom de Nota e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF's.

A ação contou com a presença de Papai Noel, que fez a alegria das crianças, distribuindo brinquedos e muitos sorrisos. De acordo com o professor Gil Brasil, coordenador do projeto, este foi o Natal mais emocionante. "As famílias estiveram envolvidas e puderam partilhar deste momento, além disso, todos os voluntários trabalharam com muito carinho e dedicação", afirmou o coordenador.

Instituto Atleta Bom de Nota

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, de professores voluntários e demais entidades, visa oportunizar a promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualidade profissional. Atualmente, são atendidas mais de 527 crianças e adolescentes – na faixa etária de 7 a 15 anos – no contraturno escolar, oriundas de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Atleta Bom de Nota existe em Pinhais desde 2007.

A metodologia aplicada é voltada principalmente aos núcleos em que as crianças e adolescentes estão inseridos, a família, a escola e a comunidade. Um dos objetivos norteadores deste projeto é fazer com que eles ocupem-se com atividades saudáveis ao invés de estarem nas ruas.

Ainda de acordo com o coordenador, a missão do projeto é buscar motivação para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. "Nesta iniciativa, utilizamos o esporte como principal ferramenta impulsionadora da construção de valores em prol da promoção profissional e social", finalizou Gil.