Pinhais comemora retomada econômica e prepara Campanha de Natal

Com o avanço da vacinação e a realização do Programa de Recuperação das Atividades Econômicas do Município (Superação), Pinhais vem amenizando os impactos da pandemia e realizando ações que estão contribuindo para a retomada econômica do município.

As medidas adotadas pelo programa Superação foram desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, (Semde), para atender as necessidades das empresas e empreendedores locais, que resultaram em um saldo positivo na geração de emprego e abertura de novas empresas. Agora, com a aproximação do Natal, período mais aguardado pelo comércio em todo o país, a cidade organiza uma grande campanha promocional para incentivar o munícipe a prestigiar o comércio local, elevar as vendas das lojas, além de gerar emprego e renda.

Mais emprego

Hoje Pinhais possui um saldo positivo na geração de emprego. Segundo relatório da Agência do Trabalhador de Pinhais, entre os meses de janeiro a junho deste ano o município obteve 770 vagas com carteira assinada.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa para as vendas do Natal deste ano é crescer mais de 4% em relação a 2020, com isso, o recrutamento de trabalhadores temporários tem uma estimativa de crescimento de 10%.

Novas empresas

Mais um dado importante é a abertura de novas empresas em Pinhais. Dados do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, da SEMDE, confirmam que entre janeiro a setembro deste ano o número de pedidos de novos alvarás foi mais de 1700 e bateu um novo recorde de consultas comerciais por meio do Redesim (4172), sistema informatizado para abertura e registro de empresas.

Campanha de Natal

Para contribuir com a retomada econômica do município, incentivando a população a comprar nas lojas e estabelecimentos da cidade, a Prefeitura de Pinhais em parceria com a Associação, Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI) promove uma campanha promocional de natal.

Pelo regulamento, os consumidores que comprarem nos estabelecimentos comerciais credenciados concorrerão a um prêmio e a promoção terá duração de dois meses.

O lançamento da campanha promocional de natal de Pinhais será nos próximos dias, e segundo a prefeita Marli Paulino, esta é mais uma ação que a administração promove para contribuir e fortalecer o setor. “Nós sabemos da importância do Natal para os comerciantes. Aproveitando este bom momento que o setor econômico do município vem apresentando, lançaremos essa campanha para alavancar e impulsionar as vendas do comércio local, afinal essa é uma iniciativa onde todos ganham, as lojas vendem mais, as pessoas terão oportunidade de trabalhar com carteira assinada, o consumidor adquirir seus presentes e tem possibilidade de ganhar um ótimo prêmio. Estamos otimistas e tenho certeza que a campanha promocional de Natal de Pinhais será um sucesso”, afirmou a prefeita.