Prefeitura de Pinhais anuncia obras de melhorias para moradores da Avenida Uirapuru

Na noite de terça-feira (17), a Prefeitura de Pinhais realizou reunião com moradores da Avenida Uirapuru, do bairro Jardim Cláudia, para anunciar que a via receberá diversas obras de melhorias.

A reunião aconteceu no Cmei Jaqueline Batista de Paula e contou com a participação de aproximadamente 25 pessoas. Estiveram presentes no encontro a prefeita Rosa Maria; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de Obras Públicas, Mário Stier; técnicos da Secretaria de Obras Públicas, os vereadores Carlinhos do Elisa, Pioco e moradores.

A Avenida Uirapuru receberá melhorias em toda a sua extensão, que tem aproximadamente 1 Km, que vai da Avenida Jacob Macanhan até a Rua Japim. Os trabalhos executados na via envolvem uma série de melhorias com a construção de calçadas em concreto poroso (impermeável), alargamento da via, ciclovia, vagas de estacionamento, sinalização viária e iluminação em led.

Os trabalhos estão previstos para iniciar no próximo mês e o encontro serviu para apresentar e detalhar as benfeitorias, abordar as etapas da obra, além de esclarecer dúvidas e questionamentos dos moradores.

Ao anunciar a obra, a prefeita Rosa Maria destacou que a mesma não terá custo para os moradores e frisou que a construção de calçadas é uma prioridade da gestão pública. “Nós temos a alegria de anunciar esta obra que é mais uma que acontece no Jardim Cláudia. Hoje estamos felizes em vir aqui no bairro e anunciar a obra de calçadas e outras melhorias que são importantes para a Rua Uirapuru. A construção de calçadas é um compromisso do nosso plano de governo e é um pedido dos moradores. Ter calçada significa segurança e acessibilidade. Hoje Pinhais não tem ruas sem algum tipo de pavimento e estamos trocando aquelas que precisam pelo asfalto definitivo. Por isso, calçadas são o nosso grande desafio e queremos construir muitas calçadas em nossa cidade”, afirmou a prefeita.