Secretários da Região Metropolitana se reúnem para discutir a implantação do consórcio de Assistência Social

Municípios da Região Metropolitana de Curitiba estão trabalhando em parceria para a implantação de um consórcio de Assistência Social, em conjunto com o COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná). A iniciativa é implantar o primeiro consórcio na área de Assistência Social do Estado do Paraná.

A criação deste consórcio vem sendo trabalhada desde abril de 2019 e agora uma importante fase do processo está ocorrendo, com a questão do encaminhamento do protocolo de intenções para que o documento seja enviado para as Câmaras Municipais das cidades consorciadas. Com a aprovação do projeto de lei, será mudado a finalidade do COMESP de mono  para multifinalitário, além disso, também serão feitas alterações no estatuto da entidade.

Este trabalho vem sendo desenvolvido por um comitê de gestores de algumas cidades, sendo que na última terça-feira (7) aconteceu uma reunião de trabalho que contou com as presenças das secretárias de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte (Pinhais); Elisângela Rena Beraldo (Colombo); Cintia Aparecida Batista (Piraquara); Claudiane Patricia Costa Rosa (Cerro Azul); Jonas Marcelo Chami e Leandro Leonel dos Santos Dubba (Almirante Tamandaré); além da diretora geral da COMESP Daniela França Cavalcante, e a advogada Constance.