Prefeito Josimar Fróes comemora o primeiro ano de gestão com os avanços de Piraquara

Findando o seu primeiro ano de gestão, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, fez um balanço desse período e das conquistas do município ao longo de 20221. Continuidade e avanço em obras públicas, referência na vacinação contra a Covid-19 e um cenário mais favorável para a retomada da economia são alguns dos destaques elencados por ele. Também fala das perspectivas para 2022 e os desafios pós pandemia.

“Primeiro trabalhamos para que a população não sentisse a mudança de gestão, algo muito comum durante troca de governos. Em Piraquara, montamos nossa equipe e mantivemos todos os serviços e ações que já vinham em andamento, sem prejuízo algum para as pessoas. Na sequência empregamos nosso ritmo de trabalho, não só dando continuidade a tudo de bom que foi feito nos últimos anos, mas implementando novas ações, serviços e políticas públicas para a população”, destacou.

De acordo com Fróes, a adaptação foi rápida a frente do Executivo Municipal e as experiências acumuladas como vereador, Presidente da Câmara e Vice-Prefeito contribuíram bastante. “No início você é surpreendido com muita coisa nova, mas fui me inteirando e sigo aprendendo a cada dia. E o detalhe mais importante, não fazemos nada sozinho, conto com uma equipe qualificada que é parte atuante nas tomadas de decisões e na gestão”, explica.

Marca dos últimos anos no município, as obras tiveram continuidade na atual gestão. “Nós continuamos com as obras de pavimentação que estavam em andamento e iniciamos novas como na Vila Franca, Planta Santa Catarina e Vila Chaune, por exemplo. Paralelo a isso já estamos programando um novo investimento que já foi aprovado pela Câmara Municipal para chegarmos em localidades que ainda necessitam de melhor infraestrutura,” informou o prefeito.

Na saúde, o combate a pandemia, vacinação contra Covid-19 eficiente e criação de novos serviços também foi destaque. “Ampliamos os leitos da UPA 24h, garantimos eficiência e celeridade na campanha de vacinação e ainda inauguramos o primeiro Centro de Reabilitação Pós-Covid da Região Metropolitana. Também criamos os mutirões de consultas e exames especializados de oftalmologia, ecocardiograma e as ações de saúde nos bairros” enfatizou.

A retomada econômica também foi outra prioridade no primeiro ano de governo. “Inauguramos com o SEBRAE o Escritório de Compras Públicas incentivando o empresariado local a participar das nossas licitações, ofertamos cursos e consultoria para os empreendedores, formalizamos a parceria inédita com CIEE para oferta de aprendizagem e capacitação dos jovens, também apoiamos a agricultura com cursos e a regulamentação do uso do trator do município, por exemplo, sem contar no incentivo as novas feiras e promoção turística da cidade para a atração de investimentos e novas empresas gerando renda e emprego”, finalizou.

Ele destaca também o trabalho da Educação que se reinventou para o retorno das atividades presenciais, assim como a Cultura, Esporte e Lazer.  A Assistência Social que teve um aumento expressivo nos atendimentos em decorrência da pandemia, além do cuidado com o Meio Ambiente tão precioso para Piraquara, bem como o planejamento da cidade por meio do Desenvolvimento Urbano.