Seminário da Diversidade de Pinhais será realizado em maio

 

Com o tema "(Re) Existência, Ações Afirmativas e Espaços Formativos" a Secretaria Municipal de Educação, o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Município de Pinhais e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná realizam o VII Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais. Marcado para os dias 17 e 18 de maio, as inscrições para a primeira fase, para comunicações orais, seguem até o dia 30 de abril, já para demais participantes se estende até o dia 10 de maio.

Na ocasião terão continuidade as discussões iniciadas nos anos anteriores, envolvendo as áreas temáticas dos diferentes grupos étnicos e sociais que contribuíram e contribuem na formação do povo brasileiro, com ênfase nos "Direitos Humanos" enquanto "Direito Universal", independente da cultura, credo, raça, gênero, sexualidade e condição econômica.

A 7ª edição do Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais constitui um acontecimento ímpar de convergência acadêmica e de mobilização dos profissionais da educação, dos diferentes níveis e modalidades de ensino e representantes da sociedade civil. Está entre os principais objetivos do evento oferecer aos profissionais da Educação Básica da rede municipal de Pinhais, de outros segmentos educacionais públicos, privados e representantes da sociedade civil, conhecimentos acerca da promoção, respeito e valorização da diversidade étnico-racial, orientação sexual, identidade de gênero, religião, crenças e intergeracionalidade colaborando para o enfrentamento da discriminação no âmbito escolar e social, ampliando o processo democrático de exercício da cidadania.

Inscrições

As inscrições dos participantes acontecerão em duas etapas distintas:

1ª etapa: para participantes que desejam submeter seus trabalhos na modalidade de comunicação oral até o dia 30 de abril. É necessário enviar o material conforme regulamento e orientações para o e-mail: simone.gualberto@pinhais.pr.gov.br

2ª etapa: para profissionais que atuam nas redes municipal e estadual de ensino e representantes da sociedade civil, as inscrições estarão disponíveis no período de até o dia 10 de maio.

O regulamento e o link para inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura (www.pinhais.pr.gov.br).

Serviço

Mais informações pelos telefones: 3912-5406 / 3912-5407 ou 3912-5409.