Assistência Social de Piraquara entrega cartões do Programa Estadual Comida boa

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve mobilizada durante o último final de semana para o atendimento das famílias do município contempladas pelo Programa de Transferência de Renda “Comida Boa”, do Governo do Paraná.
No sábado, dia 18 de dezembro, o mutirão ocorreu na Regional do Guarituba, e no domingo, dia 19, foi realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Centro. Durante os dois dias foram mais de 800 pessoas atendidas.
Ao todo, 2669 famílias de Piraquara inscritas no Cadastro Único em condição de pobreza e extrema pobreza, que ainda não recebem o Auxílio Brasil, terão direito a esse benefício.
O valor mensal é de R$ 80,00 e pode ser gasto nos 46 estabelecimentos credenciados no município, contribuindo com o aquecimento da economia local.
“A equipe não tem medido esforços para oportunizar o acesso a programas, serviços e benefícios para as famílias em condições de vulnerabilidade social, principalmente em razão da pandemia que evidenciou a desigualdade social na população”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cintia Aparecida Batista.
ATENDIMENTO
Para quem não conseguiu comparecer nos mutirões o atendimento continua nas unidades da Proteção Social Básica: CRAS Pirasol, CRAS Guarituba, CISA Macedo e CISA Betonex, onde está disponível a listagem das pessoas contempladas.
Mais informações: 4590-3400.
CONSULTA ONLINE
Para saber se você é um beneficiário ou a lista de estabelecimentos de Piraquara que aceitam o Cartão Comida Boa, o Governo do Paraná disponibiliza um site específico para consulta: www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa