Piraquara recebe 88 novos Policiais Militares para curso de formação

Piraquara sediará a formação de 88 novos policiais militares que atuarão no 29º Batalhão da Polícia Militar. O Prefeito, Josimar Fróes, participou da aula inaugural do Curso de Formação de Praças Policiais Militares 2022/2023 realizada na quarta-feira, dia 03 de agosto, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, com a palestra do Juiz de Direito da Comarca de Piraquara, Sergio Bernardinetti.

O curso tem duração de 10 meses, e após a conclusão, os soldados serão alocados nos municípios de abrangência do 29º Batalhão que são Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais. A Polícia Militar conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara na cessão de espaços e equipamentos públicos para utilização durante o período de formação.

Durante a recepção dos novos soldados, o Prefeito Josimar Fróes destacou o reforço no efetivo policial local e mais uma vez colocou o município a disposição. “Ficamos muito felizes em terem escolhido Piraquara para sediar a formação desses jovens que aqui serão muito bem-vindos e desde a escola conhecerão de perto nossa cidade. A Prefeitura de Piraquara segue a disposição para contribuir no que for preciso durante todo esse processo que resultará no aumento do policiamento”, enfatizou.

Também participaram da aula inicial o Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, Major Gil Alessandro Zwir, o Subcomandante do 29º Batalhão, Major Márcio, o Coordenador do Curso de Formação de Praças Policiais Militares, Capitão Mazon, o Comandante da 01ª Cia do 29º Batalhão, Capitão Antônio, o Secretário de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, Jefferson Rosa Cordeiro e o Diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais, Anderson Mendes de Araújo, a Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Mayara Valach, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves, além dos capelães Reni de Lima Camargo e Airton Camargo.