Prefeitura de Piraquara abre cadastro para aproveitamento de doses das vacinas contra COVID-19

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretara Municipal de Saúde, alterou o protocolo de aproveitamento das doses residuais das vacinas para a COVID-19, conhecidas popularmente como xepa. Está sendo disponibilizado um link para o cadastramento das pessoas com idade entre 18 e 45 anos, que poderão ser convocados de forma extraordinária para receber a imunização.

Em caso de eventuais sobras de doses nos dias de vacinação, as pessoas cadastradas serão contatadas e orientadas via telefone, para que se dirijam ao local de vacinação. O agendamento obedecerá aos seguintes critérios: A pessoa deve ser moradora do município de Piraquara e a prioridade será por idade, das pessoas mais velhas para as mais novas cadastradas.

Inicialmente as sobras de vacinas estavam sendo direcionadas às pessoas com comorbidades, com a conclusão da imunização deste grupo prioritário, houve a possibilidade de abrir o cadastro para a população geral.

Piraquara recebe três marcas de vacinas fornecidas pelo Governo Federal, a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Os frascos das vacinas contêm 10 doses e a validade após abertura é de 6 a 8 horas. O aproveitamento se dá para que doses não sejam desperdiçadas.

CADASTRO:  https://forms.gle/HgbMXg4hiYDnLXJi8

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *