Prefeitura de Piraquara recebe relatórios de conclusão do Plano de Mobilidade Urbana

No dia 25 de outubro, foram entregues os relatórios de conclusão do estudo do Plano de Mobilidade Urbana de Piraquara. Os documentos tratam das propostas para a circulação e deslocamentos no município que buscam melhorar a qualidade de vida no espaço urbano. O estudo contou com a ampla participação popular no processo de construção das propostas.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves, comenta sobre o Plano. “Elaboramos um plano de qualidade. Com a participação da comunidade e com a dedicação da equipe de trabalho da Prefeitura Municipal e da URBTEC, conseguimos prever diretrizes e medidas estratégicas que irão beneficiar o desenvolvimento do Município, melhorar a condição de deslocamento da população e o desenvolvimento social e econômico da nossa Cidade.”, destacou.

PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA 

O Plano de Mobilidade é instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana que objetiva integrar o planejamento urbano, transporte e trânsito, em conformidade com o Plano Diretor, apresentando diretrizes para orientar as medidas e estratégicas públicas municipais. Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas.

Para mais informações acesse: http://piraquara.pr.gov.br/planodemobilidade/