Cida participa de congresso sobre Direito Eleitoral

A governadora Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (13), em Curitiba, da abertura do VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento, que termina na sexta-feira (15), reúne nomes importantes do Direito, a exemplo dos ministros Luiz Fux, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não tenho dúvidas que durante esses três dias de debates entre acadêmicos e profissionais de direito eleitoral vamos criar ações importantes para a eleição. Teremos um pleito rápido neste ano e precisamos entender de que maneira se posicionar para não infringir a lei”, disse a governadora.

O VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, organizado pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), é considerado um dos maiores eventos do Brasil na área da magistratura eleitoral. Neste ano, quase 1000 pessoas, entre advogados, estudantes e interessados no tema, se inscreveram para participar das palestras.

Paralelo ao congresso, acontecerão workshops sobre temas variados, como crimes eleitorais, processo penal eleitoral, inegibilidade e registro de candidatura. “Será um evento inovador e dinâmico, que vai aperfeiçoar o aprendizado e colaborar com debate eleitoral”, disse o presidente da entidade, Moises Pessuti.

PRESENÇAS – Participaram da abertura do evento o presidente da OAB-PR, José Augusto Araujo de Noronha; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o desembargador Renato Braga Bettega; os desembargadores Gilberto Ferreira e Lenice Bodstein; o ex-ministro do TSE, Henrique Neves; e autoridades da área de Direito.