Damares Alves é alvo de Fake News na Revista Veja

Após impedir a saída de R$ 44 milhões da Funai para criptomoedas, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi elogiada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira. Pelo Twitter, Bolsonaro disse que com poucos dias de governo, não é só a Caixa Preta do BNDS, mas muitos contratos estão sendo levantados, como o de R$ 44 milhões para criptomoedas indígenas foi barrado pela Ministra Damares Alves", disse Bolsonaro pelas Redes Sociais.https://mobile.twitter.com/jairbolsonaro/status/1082193839656484864

Ao mesmo tempo, a coluna da Revista Veja, assinada pelos jornalistas Maurício Lima, Gabriel Mascarenhas e Ernesto de Carvalho cometeram o que chamamos nojornalismo de uma "barrigada", ou uma notícia falsa, sem checagem e sem fontes. Logicamente, o sigilo da fonte é algo que deve ser respeitado, mas como no mesmo nexo temporal em que o colunista disse que o presidente estaria irritado com a Ministra, Jair Bolsonaro pelo twitter, coloca Damares Alves como exemplo de combate à corrupção, marca registrada do novo governo.

Além disso, Damares Alves, representa tudo aquilo que fez as famílias brasileiras votatem em Jair Bolsonaro, o resgate dos valores familiares e o combate a ideologias enraizadas por governos anteriores. Parte da mídia está em desespero e querem encontrar uma forma para desconstruir Damares, pois a Ministra vai dar prioridade para ações como a da Funai. E como o MDH foi o coração destes convênios, ela vai acabar com a mamata de ONGs que recebiam recursos públicos e efetivamente não os levavam as bases. Damares prometeu jogar pesado contra pedófilos.

Em seu discurso de posse ela lacrou: "Senhores pedófilos, acabou a farra. Agora Jair Bolsonaro é presidente. A Ministra que tem se tornado uma voz forte no Brasil, trabalhando alinhada com Bolsonaro, mais uma vez foi vítima de Fake News. A reportagem do Agora Paraná, apurou com diversas fontes ligadas ao Planalto, que foram categóricos em dizer que a notícia da Veja é falsa e foi desmentida pelo Twitter de Bolsonaro hoje que elogiou Damares.