JULIAN LEMOS É O DEPUTADO PARAIBANO QUE MENOS GASTA COM VERBA DE GABINETE E UM DOS MAIS PRODUTIVOS DA CÂMARA

Não é apenas o Presidente Jair Bolsonaro que vem tirando o "sono" daqueles que insistem em manter o modo arcaico de gerir o país.  Julian Lemos, o escolhido por Bolsonaro para representar a Paraíba na Câmara já começa a fazer valer a votação recorde que teve nas últimas eleições. Em três meses de mandato gastou R$ 7.857,00, dez vezes menos que alguns parlamentares que já passaram dos 80 mil reais de gastos. E quem pensa que pouco gasto é sinônimo de pouco trabalho está no rumo contrário do novo Brasil. Julian é um dos deputados mais ativos da casa com 85 projetos apresentados.

Esse respeito com o dinheiro público e com o protagonismo em buscas soluções para os problemas do povo paraibano tem despertado a irá da oposição e a atenção da imprensa. Este blog entrevistou o deputado e apresentou detalhes de algumas das propostas do parlamentar, dentre elas os mais de R$ 16 Milhões em indicações legislativas para área da saúde e outros setores imprescindíveis para a população mais carente.

A reportagem teve acesso ao portal de transparência da Câmara e trouxe algumas das propostas, como por exemplo:

PL 1793/2019 –  PROTEÇÃO DA SOCIEDADE | Aumenta para até 10 anos o tempo de internação em casos de menores de idade que tenham cometidos crimes hediondos. (Atualmente o tempo máximo é de 2 anos).

PL 1796/2019 – PROTEÇÃO AOS AGENTES DE SEGUANÇA PÚBLICA | O PL propõe que hospitais privados  sejam obrigados a atender agentes de segurança pública (policiais, bombeiros etc.) quando estiverem feridos em função da profissão.

*PL 1186/2019 – PROTEÇÃO JURÍDIDICA AOS AGENTES DE SEGUANÇA PÚBLICA *| Estende aos agentes de segurança pública o direito a defensoria pública para sua defesa quando estiverem em exercício do seu estrito dever legal.

PL 1795/2019 – PROTEÇÃO A INFÂNCIA | Obriga fabricantes de equipamentos eletrônicos de comunicação e informática que especifica a divulgarem alerta sobre possíveis danos à saúde de crianças, decorrentes de seu uso prolongado e ininterrupto.

PL 1794/2019 – SEGURANÇA PÚBLICA |Transforma em lei, a notificação para a família no caso de apreensão de menor infrator e institui a imediata defesa por meio da defensoria pública no caso do menor não possua meio de custear sua própria defesa.

"Estamos passando o Brasil a limpo. E isso deve começar com nós da classe política. Tenho aberto mão dos privilégios e espero ser um exemplo para que outros parlamentares da Paraíba façam o mesmo. Agora a Paraíba terá um fiscal, pois queremos saber onde é aplicado de fato o dinheiro que o Governo do Estado recebe do Governo Federal", disse o parlamentar durante a entrevista.