Ratinho Jr. defende Bolsonaro e diz que momento é de unir forças políticas para o Paraná

Aliado do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), de quem recebeu apoio no primeiro turno para a eleição ao governo, o governador eleito Ratinho Junior (PSD) disse ao votar neste domingo no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, que o Paraná vive uma oportunidade única de reunir as forças políticas em torno da defesa dos interesses do Estado.

Ratinho mencionou a eleição de dois senadores que segundo ele estão alinhados "com as bandeiras do Paraná" – Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) -, além do atual senador Alvaro Dias (Podemos), e destacou seu bom relacionamento também com a bancada paranaense na Câmara dos Deputados e com o próprio candidato à Presidência Jair Bolsonaro. 

"Vejo essas eleições como uma grande oportunidade que o Paraná tem neste momento. Temos três senadores que são alinhados com as bandeiras do Estado e com a nossa agenda, isso é um momento único para o Estado, já que há muitos anos o relacionamento dos senadores com o governador não era muito bom e vice-versa", disse, se referindo à relação conturbada entre o ex-governador Beto Richa (PSDB) com os atuais senadores Roberto Requião (MDB), que não foi reeleito, Gleisi Hoffmann (PT) e Alvaro Dias. 

Ratinho Junior afirmou que na próxima terça-feira (30) irá a Brasília se reunir com a bancada paranaense na Câmara Federal a fim de apresentar "algumas propostas para emenda no orçamento do governo federal para o ano que vem". "Isso também é um fator inédito, o relacionamento do governador eleito com os deputados que estão lá e os que foram eleitos para o ano que vem", disse. 

Sobre a eleição presidencial, o governador eleito do Paraná sinalizou que o Estado só tem a ganhar em caso de vitória de Bolsonaro. "Fui deputado federal com o Bolsonaro na Câmara, tivemos um bom relacionamento, ele também está alinhado com o nosso projeto para o Paraná, é uma oportunidade de união de forças políticas no nosso Estado", afirmou.