Como apoio a profissionais do artesanato, Prefeitura busca parcerias para fomentar setor e incentivar ofício

Representantes de Quatro Barras estiveram na Coordenadoria de Apoio à Geração de Emprego e Renda da SEJUF

Inserido num segmento hoje denominado de economia alternativa, a produção do artesanato mobiliza uma gama de profissionais e representa um importante nicho de mercado, especialmente em cidades com viés turístico. 

A fim de apoiar estes profissionais dedicados aos trabalhos manuais e artesanais, a Prefeitura de Quatro Barras vem buscando novas iniciativas e parcerias para fomentar o setor e também garantir incentivos para quem se dedica à atividade.

Foi com este objetivo que a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, e o diretor da Secretaria de Governo, Wellington Benedetti, visitaram a Coordenadoria de Apoio à Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), na última semana.

No encontro, eles foram recebidos pelo coordenador de Apoio à Geração de Emprego e Renda, Alberto Ricardo Opolz, que falou sobre a intenção do Estado em amparar profissionais que atuam na economia alternativa. A reunião foi o passo inicial para futuras tratativas de estímulo à produção local. Um novo encontro está previsto para ocorrer amanhã (12), com a presença do prefeito Loreno Tolardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *