Ainda não recebeu o carnê do IPTU 2021? Saiba o que fazer

Os Correios estão realizando a entrega do carnê do IPTU 2021 nos endereços cadastrados na Prefeitura de Araucária. A data de 9 de junho é o prazo final para quem optar pelo pagamento do IPTU 2021 à vista (o que garante o desconto de 10% sob o imposto) ou para a 1ª das 5 parcelas, para quem preferir parcelar. Como o prazo está chegando ao fim, é importante o alerta: quem ainda não recebeu o carnê pode ter acesso à guia de pagamento por meio do site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br); a equipe da Secretaria de Finanças também pode atender aos moradores via WhatsApp. 

Até a data de vencimento é possível pagar o IPTU 2021 no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e casas lotéricas. Quem optar pela guia emitida via site da Prefeitura (localizar a opção ‘IPTU 2021’ na barra superior de serviços – CLIQUE AQUI) deve desconsiderar  o carnê que irá via Correios. Para acesso à guia no site é preciso informar CPF/CNPJ ou inscrição imobiliária. Na página da internet que trata do IPTU também é possível conferir mais informações, além de solicitar revisão de valores e consultar algum processo já em andamento.

Dúvidas referentes ao pagamento do imposto e emissão da guia podem ser esclarecidas por telefone/WhatsApp (41) 3614-1421 ou (41) 3614-1405 (atendimento on-line é 8h às 12h e das 13h as 17h, de segunda a sexta) ou via e-mail: iptu@araucaria.pr.gov.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *