As entregas dos kits de hortaliças as famílias em situação de vulnerabilidade social continuam
Os atendimentos as famílias colombenses em situação de alta vulnerabilidade social continuam. A Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social, Agricultura e Abastecimento e Esporte, – está entregando 1200 kits sacolas de hortaliças, semanais, para auxiliar os moradores – devido às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19.
“Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção. Devemos olhar para nossa população com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Nesta semana, entre os dias 27 e 30 de abril, aproximadamente 4,5 toneladas de verduras e legumes serão entregues as famílias cadastradas nos programas socioassistenciais do município – como por exemplo o Cadastro Único – por meio dos programas de Aquisição de Alimentos e Coleta Verde.
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, a agricultura familiar é uma das prioridades no município e essa alimentação vem como forma de compra e doação, com produtos classificados pela sazonalidade.
“Essa é uma rede de parceria, e junto dos agricultores do município estamos levando alimento da nossa terra para as famílias carentes. Além do Programa de Aquisição de Alimento e do Coleta Verde, estamos recebendo doações por meio da Troca Mecanizada, no qual os produtores doam verduras e legumes em troca da Hora Máquina para serviços executados pelo trator da prefeitura”, explica Toniolo.
Vale lembrar, que desde os dias 17 de fevereiro a 30 de abril foram adquiridas 41,7 toneladas de hortaliças dos produtores da agricultura familiar, e entregues para 31 entidades atendidas pela Prefeitura e 49 locais de entregas.
“Para as famílias que precisam desse apoio emergencial é necessário procurar um CRAS mais próximo de suas casas. Logo após o contato, as equipes do Social passarão orientações de acordo com as suas reais necessidades”, explica a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
Confira os locais de entrega:
– Pastoral da Criança
– Provopar – Fátima
– Provopar – Sede
– Lar Casa de Alice
– Casa de Passagem Santa Terezinha
– Casa Lar de Emília
– Casa Lar Pequeno Príncipe
– Lar Hermínia Scheleder
– Hospital Maternidade Alto Maracanã
– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Graciosa)
– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Maria do Rosário)
– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Juraci de Jesus Pontes)
– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Jd Adriana)
– CRAS Maracanã (Entregue na Igreja Assembleia de Deus)
– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Meu Cantinho)
– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência São Sebastião)
– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Gralha Azul)
– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência São Gabriel)
– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Vó Elisa)
– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Vó Joana)
– CRAS Rio Verde (Entregue na Quadra Esportiva)
– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Rio Verde)
– CREAS
– PEMSE
– Centro POP