Famílias da Vila Bonfim, comunidade mostrada em reportagem de TV, possuem, permanentemente, apoio e assistência da Prefeitura de Campina Grande do Sul
Uma matéria veiculada recentemente na programação da RPC TV mostrou o trabalho de uma entidade sem fins lucrativos atuante na localidade do Taquari, área rural de Campina Grande do Sul. A ONG que oferece atividades de contraturno escolar para crianças e aulas de costuras e artesanato para adultos tem como público alvo moradores da Vila Bonfim.
As ações praticadas pela ONG possuem robusto apoio da prefeitura municipal. Materiais escolares, insumos para os cursos e até mesmo professores de violão e informática são cedidos.
As famílias que recorrem à entidade e encontram-se em situação de vulnerabilidade social são amparadas, sem exceção, por programas de transferência de renda mediados ou viabilizados pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.
A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul acredita que a emissora RPC TV e seu departamento de jornalismo foram induzidos ao erro, ao suscitarem no conteúdo levado ao ar a suposta negligência do poder público local, de modo a ficar subentendido sua total ausência e omissão diante das circunstâncias narradas pela reportagem e pelos personagens que dela participaram. O que não condiz com a realidade.
O município de Campina Grande do Sul esclarece que o recorte manipulado de uma realidade humilde, porém longe de ser desprovida de assistência do poder público, à exemplo do que fora exibido, não reflete o cotidiano dos moradores da Vila Bonfim, onde a intervenção das ações sociais da prefeitura é permanente e sistêmica.
Em outubro de 2017, a Prefeitura de Campina Grande do Sul entregou 24 certificados para alunos do primeiro curso de informática básica promovido pelo município voltado exclusivamente para moradores da localidade do Taquari, em especial a Vila Bonfim, na área rural da cidade. O curso teve carga horária de 40 horas aula e incluiu conteúdos como Introdução à Informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point. À época, representantes da ONG Projeto Taquari, agradeceram publicamente a oportunidade oferecida pelo município levando tais atividades para a comunidade.
Em dezembro do mesmo ano, no encerramento das oficinas culturais promovidas pela Prefeitura Municipal, uma grande celebração lotou o Centro de Eventos de Campina Grande do Sul, na qual dezenas de crianças da referida localidade se fizeram presentes, já que são participantes de tal programa.
Em 2017, a quantidade de bairros contemplados pelas oficinas culturais aumentou, com a inclusão da localidade do Taquari.
Campina Grande do Sul é uma cidade humana e responsável. Não apenas em seu slogan de gestão, mas em suas práticas diárias. Este município é comprometido com sua população, tanto quanto é com a verdade e transparência dos fatos. A administração municipal repudia veementemente qualquer tentativa de distorção da realidade.