FISCALIZAÇÃO: FIM DE SEMANA REGISTRA VÁRIAS AUTUAÇÕES

O Grupo Especial de Fiscalização Covid-19, que atua pelo cumprimento da Lei Municipal 3781/2021 e do Decreto 25214/2021 realizou diversos atendimentos através do Disque Denúncias durante este final de semana.

Apesar do frio e de eventos de chuva, diversas situações foram atendidas, algumas delas resultando na aplicação de multas. Na noite de sexta-feira um Posto de Gasolina foi multado por não aferir a temperatura de clientes na loja de conveniência além do consumo de bebidas alcoólicas no local. Uma festa em residência em Mariental foi realizado abordagem e orientações necessárias.

No sábado (21) as equipes atenderam a uma denúncia na localidade do Canoeiro e constataram que um bar estava comercializando bebidas alcoólicas e os frequentadores não utilizavam máscara de proteção individual.

Mais tarde, em acompanhamento com a Polícia Militar, realizaram a abordagem a uma chácara na localidade dos Alves Cardosos onde foi constatado que estava acontecendo uma festa tipo rave, com a participação de 24 pessoas, oriundas de outras cidades. No local foram encontrados 1 grama de cocaína, 74 gramas de maconha, 2 unidades de LSD, 71 unidades de ecstasy e 01 pistola 9 milímetros segundo a PM.

Diante da constatação, os responsáveis foram detidos e encaminhados junto com os ilícitos a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Os fiscais aplicaram multa no valor de R$20 mil reais.

Já no domingo, em destaque uma ocorrência no Módulo Esportivo da Vila São José, onde 22 jovens estavam promovendo aglomeração na quadra de skate. Cinco deles foram multados por não utilizarem máscara. A equipe também atendeu a outras solicitações e abordagens em geral.

Na madrugada, também em conjunto com a Polícia Militar foi realizado uma abordagem a uma residência no Jardim Cidade Nova, onde foi constatado aglomeração com adultos e menores e ingestão de bebidas alcoólicas. Nesta ocorrência o Conselho Tutelar foi acionado para as devidas providencias com os adolescentes presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *