Golpe: Prefeitura alerta munícipes sobre falsos pedidos de doações

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, por meio de mensagens, um alerta que supostos agentes da Secretaria de Saúde, do Departamento de Promoção e Vigilância Sanitária, estariam pedindo a munícipes e principalmente a comerciantes, doações financeiras em decorrência ao Covid-19.

Por conta disso, a Prefeitura informa que esses pedidos são falsos e enquadram-se como uma atitude criminal. Doações de materiais estão sendo recolhidas pela Prefeitura por intermédio, tão somente, da Defesa Civil do município, além das que estão sendo recolhidas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Para a secretária de Saúde, Debora Chemin, os munícipes devem estar atentos para pedidos como esses. “A Secretaria de Saúde, a nossa Vigilância, os nossos técnicos da nossa Vigilância Sanitária, ou da Secretaria de Saúde, não estão indo nos comércios fazer pedidos de doações! Doações estão sendo recolhidas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo”, afirmou a secretária.

O munícipe que receber tal pedido, deve entrar em contato diretamente com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, como explica o secretário de Segurança, Aderson Caetano Bissoli. “A gente gostaria de salientar inclusive que essa prática é encaptulada dentro do Código Penal, ela constitui-se na condição de crime, e essas pessoas, elas podem sofrem sanções em virtude dessa conduta. Os números de telefone para que as pessoas possam denunciar é o 153 ou o 0800 153 0800, ou a nossa Polícia Civil também está à disposição para ajudar”, explicou.

SERVIÇO

Guarda Municipal de São José dos Pinhais – Para denúncias:

153 ou 0800 153 0800

Aplicativo “153 Cidadão”