Prefeito Marcio Wozniack defende ação conjunta da Região Metropolitana de Curitiba durante webconferência

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, participou na última sexta-feira (22), no Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR), da reunião do Comitê de Gerenciamento Metropolitano do COVID-19, com o objetivo de unificar as ações de enfrentamento à pandemia no âmbito da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A webconferência contou com secretários estaduais, Defesa Civil e prefeitos da RMC.

O secretário de Saúde, Beto Preto, destacou a necessidade de soluções para a questão do transporte coletivo. “O gargalo do transporte coletivo nos preocupa muito, assim como, a viabilização do serviço de verificação de óbitos na região metropolitana”, comentou. Segundo ele, “a reunião foi positiva e a Assomec está muito bem organizada para levar esse trabalho”, avaliou.

O prefeito Marcio, que também preside a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) disse que, mesmo o Paraná sendo um dos estados com maior controle do coronavírus, é preciso estar atento e unificar as ações. “Não adianta Fazenda Rio Grande proibir diversas atividades e municípios vizinhos reabrirem, pois às vezes a pessoa se desloca até esse local e o vírus transita entre municípios”, alertou.

Segundo Marcio, as reuniões do Comitê devem iniciar nesta segunda-feira (25) e o objetivo é discutir entre a Assomec, Conselho Regional dos Secretários de Saúde e o Comesp, “o isolamento de forma conjunta. Os municípios precisam trabalhar junto com a capital para que as medidas tomadas sejam as mesmas”, concluiu.