“Todos Pela Vida” une Defesa Social e Saúde na fiscalização de ações restritivas em Fazenda Rio Grande

Foi lançado no final da tarde de terça-feira (23), na frente da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, a ação Todos Pela Vida, que unirá 18 agentes da Guarda Municipal, além de uma equipe da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil para fiscalizar nos próximos 14 dias, o respeito às medidas restritivas determinadas pelo decreto municipal divulgado na noite de segunda-feira (22).

Segundo o comandante da Guarda Municipal, GM Andrade, um dos objetivos é o de evitar aglomerações e orientar o uso de máscaras e álcool em gel nos locais.

“Esperamos a compreensão da população neste momento importante, vamos orientar as pessoas, os donos de estabelecimentos sobre a necessidade desse cuidado redobrado”, afirmou Andrade.

O prefeito Marcio Wozniack destacou o momento difícil que não apenas o município, mas o país passa por causa da pandemia e pediu a colaboração da população.

“São mais 14 dias, mas temos que pensar em salvar vidas, por isso é importante respeitarmos as medidas propostas pelo decreto”, analisou.

Segundo a Guarda Municipal, a equipe preparada para esse trabalho é de nove viaturas com dois agentes em cada, além do efetivo em motocicletas. Nos primeiros dias de decreto, a periodicidade das operações será diária com notificações e, em caso de reincidência, outras penalidades possíveis na Legislação.

A secretária de Saúde, Irani Santos, disse que o trabalho “será importante para os próximos dias e acredito que a população terá  essa consciência”, comentou.

Segundo o secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, “a ação será intensificada no sábado”, analisou.

A Guarda Municipal vai contar ainda com a presença de agentes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e da Defesa Civil. As normas estabelecidas no decreto estabelecem uma série de regras, sendo a principal delas a abertura do comércio em geral no horário das 10 às 18 horas.