Após tentativa de assalto, ladrões colocam fogo em estações-tubo no Alto Boqueirão

Na madrugada desta quarta-feira (29), dois ladrões armados tentaram assaltar um zelador da estação-tubo Euclides da Cunha, na Rua dos Pioneiros, no bairro Alto Boqueirão. A vítima não tinha dinheiro e os criminosos colocaram fogo nos dois sentidos das estações.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para controlar as chamas. De acordo com a prefeitura, a parte elétrica foi danificada, como também catracas, piso e vidros da estação. Por causa disso, os passageiros das linhas Circular Sul precisam utilizar as estações-tubo mais próximas (antes ou depois da que foi vandalizada).  

A Prefeitura lamenta o crime contra o patrimônio público municipal e diz que está tomando medidas adequadas para coibir este tipo de ocorrência. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, bem como o tempo necessário para reabertura das estações dentro de padrões adequados de segurança para os usuários.

A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no local. A Guarda Municipal trabalha em parceria com a Polícia Civil para prender os responsáveis e elucidar as causas do crime. A Patrulha do Transporte Coletivo reforçou o policiamento preventivo na região – trabalho que é feito regularmente em toda a cidade e envolve também ações ostensivas das polícias Militar e Rodoviária Federal.