Fomento Paraná abre turmas para curso de agente de crédito

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para três cursos de formação de agentes de crédito da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. O treinamento contará com aulas na modalidade de ensino a distância (EaD) e aulas presenciais.

Em Curitiba, as aulas presenciais acontecem de 21 a 26 de agosto, na sede do Sebrae/PR (Rua Caeté, 150, no bairro Prado Velho. Em Cascavel, a fase presencial será de 11 a 16 de setembro e em Maringá de 18 a 23 de setembro em locais a serem definidos.

O curso é destinado a capacitar funcionários e servidores de entidades parceiras, como prefeituras, secretarias de estado, sindicatos patronais, federações e associações comerciais e industriais nos municípios.

“Nosso objetivo é ampliar o número de entidades parceiras com agentes de crédito ativos para que as nossas linhas de crédito cheguem a um número maior de empreendedores. Cada projeto com recurso liberado significa dinheiro novo girando a economia dos municípios, ajudando a criar ou manter empregos e a melhorar a oferta de produtos e serviços”, afirma o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.

O CURSO — O conteúdo do curso de capacitação de agentes inclui análise de crédito, gestão de risco, metodologia de análises e processos da Fomento Paraná. Também serão contemplados conteúdos práticos do dia a dia do agente de crédito, como inclusão de propostas de financiamento nos sistemas da instituição e processos de cadastro, entre outros.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da Fomento Paraná (http://www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=260).

Para ser aprovado e se tornar agente de crédito o candidato deverá obter média igual ou superior a 7 (sete) nas avaliações, de acordo com os critérios da Fomento Paraná e do Sebrae/PR. Além disso, é obrigatório 100% de presença no curso.
TRABALHO E DESENVOLVIMENTO – O agente de crédito contribui com o desenvolvimento dos municípios por se relacionar com os empreendedores de micro e pequenas empresas e, assim, apoiar o crescimento desses negócios, impactando na geração de emprego e renda na região. Atualmente a Fomento Paraná mantém mais de 300 postos de atendimento que cobrem mais de 250 municípios paranaenses.

No dia a dia, o agente de crédito é quem atende os empreendedores. Faz visitas, esclarece dúvidas e orienta acerca da recepção e encaminhamento de documentos nas propostas de financiamento junto à Fomento Paraná.

Os candidatos indicados pelas entidades parceiras – município, associação comercial ou empresarial, sindicatos patronais – devem ter vínculo empregatício com a entidade parceira. O candidato a agente crédito não pode possuir restrições em seu CPF e deve preencher o perfil necessário para se tornar agente.