Wilson Quinteiro deve assumir vaga de Carli Filho na ALEP

O maringaense Wilson Quinteiro deve ser convogado pela Assembleia Legislativa do Paraná para assumir a vaga de Bernardo Ribas Carli, que morreu neste domingo em acidente aéreo na região de União da Vitória. Quinteiro fez votação expressiva com quase 42 mil votos mas não conseguiu se eleger pela coligação. Com a morte de Ribas Carli, Quinteiro, que é o primeiro suplente da coligação deve assumir a cadeira na Assembleia. 

Quinteiro trocou o PSB pelo PSDB e os suplentes do partido podem tentar requerer a vaga na justiça. Os primeiro suplente do PSDB seria o ex-deputado Luiz Accorsi, mas de acordo com o TSE, Accorsi deixou o ninho tucano em março. O próximo da lista seria Luiz Hauly, de Londrina, mas como o mandato é tampão, menos de seis meses, dificilmente haveria tempo hábil para uma possível ação prosperar. 

Uma curiosidade. Quinteiro foi suplente também da gestão anterior a essa e se tornou deputado após a tragédia envolvendo Fernando Ribas Carli Filho.

Hoje Quinteiro, que também foi suplente na última eleição volta à Assembleia Legislativa após a morte do irmão de Fernando, o atual deputado Bernardo Ribas Carli, que morreu neste domingo em acidente aéreo.