Ano letivo começa com aulas de campo em mais quatro locais

O programa Linhas do Conhecimento – que transforma Curitiba em uma grande fonte de aprenzidado, com aulas de campo em parques, museus, faróis do saber – retoma a programação em 10 de março. Neste ano letivo, há novidades para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e para os estudantes das escolas municipais.

Serão incluídos roteiros no Observatório Solar Indígena, Batalhão de Operações Especiais (cães do Bope), Centro Juvenil de Artes Plásticas e Tribunal Regional Eleitoral.

Antes das aulas de campo do calendário regular, o Linhas do Conhecimento iniciou, nesta semana, as atividades de 2020 com o envolvimento de estudantes nas propostas culturais relativas ao Carnaval. Eles acompanham apresentações sobre a história do samba nas dez regionais.

Cidade educadora

Desde a criação, em 2017, o programa já registra 150 mil participações de estudantes, além de 15 mil participações de professores.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, afirma que o programa transforma os estudantes da rede municipal em protagonistas dos saberes.

“Consolidamos Curitiba como uma cidade educadora, capaz de expandir saberes e materializar o sentimento de pertença, de amor ao lugar onde se vive”, ressalta Maria Sílvia.

Uma das primeiras atividades do Linhas deste ano será no dia 10 de março, no Teatro Positivo, para turmas de manhã e de tarde, na apresentação musical de 2001: uma Odisseia no Espaço.