Líderes religiosos de Curitiba promovem oração pela paz

Representantes das três principais religiões monoteístas com comunidades em Curitiba uniram-se na manhã desta quarta-feira (26/5) para orar pela paz. O Encontro da Paz aconteceu ao ar livre, no Bosque do Papa, com o objetivo de reforçar os laços inter-religiosos na cidade e pedir o fim dos conflitos no Oriente Médio. 

Todos os protocolos de segurança em relação à covid-19 foram seguidos. Os presentes mantiveram o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel. O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel também compareceram ao encontro.

Para Greca, um encontro entre os líderes religiosos é singelo e significativo ao proclamar o nome de Deus do Corão, da Bíblia Sagrada e da Torá (o livro sagrado dos judeus). “Aqui reunidos, ousamos rezar a Deus de bondade e ternura, de profunda humanidade e infinita compreensão, para que suscite nas pessoas o sentimento da vida fraterna e solidária”, disse.

A fraternidade e o bom relacionamento entre as diferentes crenças foram ressaltados pelos líderes presentes, junto com as suas próprias súplicas e orações para que a convivência harmoniosa seja uma realidade em todo o mundo. 

Participaram do ato o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; o líder religioso da Comunidade Islâmica do Paraná, sheik Vahid Khodabakhshi;  o líder e representante da Igreja Presbiteriana de Curitiba, reverendo Juarez Marcondes; o rabino da Sinagoga Beit Yaacov, Pablo Berman; o representante da Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge, Padre Samaan Nasri; o cônsul do Líbano em Curitiba e presidente da Sociedade Muçulmana Beneficente do Paraná, Nizar Hachemo; o diretor Religioso da Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná, Gamal Omairi; e o presidente da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *