Saiba como regularizar o food truck para atuar em Curitiba

Desde junho, a atividade dos food trucks foi regulamentada em Curitiba por decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca. O decreto foi construído em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Associação Paranaense de Food Trucks. “Foi baseado em outros modelos, como os de São Paulo e Nova Iorque”, ressalta o secretário Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César.

Com isso, donos de food trucks já podem fazer a regularização dos veículos para atuar em eventos e espaços públicos de Curitiba. Sobre a atuação em locais públicos, os trucks licenciados terão, em breve, um edital de chamamento público pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. No chamamento, serão definidas as vagas nos locais públicos. “É preciso agora que os trucks procurem a regularização, para que o edital compreenda a demanda real dos empresários”, explica.

Após o protocolo, os documentos serão avaliados e, caso todos os documentos estejam de acordo, o empreendedor já tem a liberação.

Como regularizar

Vá até a Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos com os seguintes documentos:

– Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

– Certificado de segurança veicular.

– Licença sanitária do veículo.

– Licença sanitária da cozinha base (quando for o caso).

– Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para a instalação elétrica.

– Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para a instalação do gás de cozinha.

– Certificado do Curso de Boas Práticas com carga horária mínima de oito horas.

– Pagamento de uma taxa no valor de R$ 23,50 (o boleto é emitido no local).

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos fica na Avenida João Gualberto, 623, no bairro Alto da Glória.