Exposição “Visite Piraquara” é lançada no Aeroporto Internacional Afonso Pena

Durante todo o mês de agosto, os passageiros brasileiros e estrangeiros que passarem pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, terão a oportunidade de conhecer Piraquara. Nesta terça-feira, dia 03 de agosto, foi lançada a exposição “Visite Piraquara”, que apresenta as principais características da cidade, sua riqueza natural, cultural e histórica.

Montada no saguão de embarque, a exposição é norteada pelos característicos totens de sinalização turísticos encontrados no município. Ela é dividida nos temas Centro Histórico, Mananciais da Serra, Cicloturismo, Caminho Trentino e Aldeia Araça-i, com textos explicativos e fotos. Também permite a interatividade, onde os visitantes têm acesso ao Mapa Turístico Digital, Inventário Turístico, Cartilha Povoando Piraquara, Vídeo Piraquara te Espera e versões digitais da exposição traduzidas em inglês em espanhol.

A exposição foi viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Piraquara, Paraná Turismo e Infraero, com o intuito de dar visibilidade turística para o município em um dos locais publicitários mais valorizados, onde transitam passageiros do Brasil e do mundo diariamente. Toda a pesquisa, textos, fotos e o projeto gráfico foram desenvolvidos por equipe própria e a cessão do espaço foi gratuita.

LANÇAMENTO

Durante a tarde desta terça-feira, dia 03 de agosto, representantes da Prefeitura de Piraquara, Paraná Turismo, Adetur Rotas do Pinhão e Paraná Edificações, participaram do lançamento da exposição.

Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes

“Queremos agradecer a Infraero, o Governo do Estado do Paraná por meio da Paraná Turismo, nesta parceria que nos ajudou a viabilizar esta exposição no Aeroporto Afonso Pena. Local que é uma porta de entrada para vários turistas do Brasil e do exterior. Queremos mostrar que temos uma cidade linda, cheia de história e encantos da natureza e que possui um potencial turístico enorme para ser visitada. ”

Presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl

“O que nós queremos é mostrar para os paranaenses o nosso Estado. E a Prefeitura de Piraquara deu um passo à frente, nos dando oportunidade de mostrar cidade para todos aqueles que embarcam no Aeroporto Afonso Pena. Muita gente vai conhecer a partir de hoje as belezas de Piraquara”.

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes

“Piraquara possui um grande potencial turístico e essa oportunidade de mostrar a cidade para o mundo vem ao encontro com o que nós na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, temos de projetos para desenvolver. Estamos muito honrados com isso e preparados para receber novos empreendedores e visitantes”

Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli

“A palavra hoje é de gratidão, por poder trazer um pouquinho da nossa querida cidade de Piraquara para um espaço de visibilidade como esse. Nosso agradecimento as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e todos os envolvidos que fizeram um trabalho maravilhoso e conseguiram deixar uma amostra, um gostinho, para que cada pessoa que visite a exposição queira conhecer as maravilhas da nossa cidade.”

Superintendente do Aeroporto Afonso Pena – António Pallu

“Para nós é um motivo de muita satisfação, poder receber essa beleza de Piraquara. Várias pessoas passam por aqui, levando na memória as imagens e o conhecimento da história da cidade. Uma mostra que embeleza nosso aeroporto, que é considerado o melhor do Brasil. Trazendo agora a melhor exposição para os visitantes.”

DEMAIS PARTICIPAÇÕES

Também participaram o Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Pastor Guanair, o Diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o Presidente da Adetur Rotas do Pinhão, Geraldo Simião, secretários municipais e servidores.