Programa Leite das Crianças beneficia mais de mil crianças em Fazenda Rio Grande

O Programa Leite das Crianças, criado pelo governo do estado, está completando 17 anos e em Fazenda Rio Grande, tem levado por meio da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde, nutrição para mais de 1100 crianças de seis a 36 meses. No total, são 955 famílias cadastradas e que se enquadram dentro dos critérios exigidos, porém, esses números se alteram conforme o período.

Segundo a coordenadora do Programa em Fazenda Rio Grande, Eliane Santos, o leite é diferenciado e tem alto valor nutritivo. “A entrega é realizada nos colégios e cada diretor (a) tem liberdade para definir os horários de entrega”.

A dona de casa Tainá Naiara de Souza, 36 anos, é mãe de Miguel Souza e retira sua cota de leite no Colégio Anita Canet. Para ela, o alimento é importante também pela economia que provoca. “Com o preço do leite ficaria muito difícil comprar sempre, no final do mês dá uma diferença muito grande”, comentou.

Segundo a avaliação nutricional nas crianças realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, 92% das crianças atendidas em 2019 pelo PLC estão com o peso adequado, demonstrando a efetividade do programa.

Além das famílias, o programa Leite das Crianças beneficia também os pequenos laticínios que recebem o leite dos agricultores familiares de todas as regiões do Estado.