Sanepar e Campo Largo renovam contrato por mais 30 anos

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, assinaram nesta segunda-feira (26) o contrato de programa para prestação de serviços de saneamento no município pelos próximos 30 anos.

A Sanepar já atendia Campo Largo desde 1978, quando foi assinado o primeiro contrato. A renovação, segundo o prefeito, garante a manutenção dos bons serviços prestados pela companhia. “O contrato nos assegura, além de melhorias em saneamento, a construção do Parque Ferraria-Passaúna, um novo espaço de convívio social e de lazer para a população”, disse.

O município recebeu, desde 2011, cerca de R$ 160 milhões em obras de saneamento. Outros R$ 140 milhões foram usados em serviços de manutenção. “Queremos antecipar as metas estabelecidas no contrato”, afirmou Chaowiche”, disse.

“Este contrato de programa é o instrumento mais importante que a população tem para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas. O documento tem muita força porque foi amplamente discutido, centralizando os esforços de todos para alcançar um objetivo comum”, destacou o diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati.

PARQUE – A construção do Parque Ferraria-Passaúna será possível com a antecipação de recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. A sua implantação está prevista no contrato de programa. O projeto do parque vai valorizar os cenários paisagísticos do entorno e proteger os ecossistemas das margens da represa. Uma estrutura apropriada será construída para isso no local, com uma trilha para caminhada, praça de acesso, praça comunitária, prédio para a administração e um setor de informações, um posto policial, academia ao ar livre, playground, ciclovia, redário, pergolados e estacionamento.

A solenidade na prefeitura de Campo Largo contou também com a presença do gerente geral da Região Metropolitana e Litoral da Sanepar, Antonio Carlos Gerardi, do presidente da Câmara, vereador Bento Vidal, demais vereadores, funcionários da Sanepar e representantes da comunidade.