Márcio Pacheco vai comandar esquerda de Cascavel nas eleições 2018
O deputado estadual Márcio Pacheco (PPL) deve ser o principal representante da esquerda de Cascavel nas eleições 2018.Deputado Estadual eleito, Pacheco vai concorrer a reelição e deve ser o principal cabo eleitoral de Osmar Dias, candidato de Lula ao governo do Paraná. Mesmo que o PT lance Dr. Rosinha como candidato, nos bastidores do Poder, todos sabem que lula e Dilma vão de Osmar Dias, que chegou a ser vice-presidente do Banco do Brasil enquanto o PT governou o Brasil.
A aliança foi costurada pela liderança nacional do PPL, Jõao Goulart Filho, herdeiro político do ex-presidente da República João Goulart, que teve o governo tomado pelos militares em 1964. O partido tem aliança com Foro de São Paulo.
Extrema esquerda
As raízes do PPL, de Pacheco e Goulart são de extrema esquerda. O partido foi formado a partir do antigo Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8), organização surgida em 1966, a partir de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e tem ideologia Marxista com posicionamento político de extrema esquerda.